Baile de Máscaras


Tem gente que não espera o carnaval para desfilar de máscaras, desfila o ano inteiro.

Gente que mente. Gente que age contra as próprias convicções. Gente que muda o tratamento com os outros, dependendo de quanto proveito vai tirar de cada um. Uma máscara para cada ocasião. Gente que, a sua frente, lhe sorri, e as suas costas, lhe difama. Gente que se esforça em aparentar ser o que não é. Gente que não lê, mas compra livros. Gente que escuta Fresno e diz que ama Chico Buarque. Gente convencional, de fala moderna. Gente incoerente. Gente que briga com si mesmo, o tempo todo, para agradar o senso comum. Gente que é gentil na frente de um e hostil perto de outro. Gente que se faz de boa pessoa, mas maltrata o garçom, a balconista e a faxineira. Gente que é o melhor amigo de todos, mas não é bom filho, nem bom irmão. Gente que não se permite mudar de opinião, por medo de parecer fraco. Gente que torce contra o próximo, mas o parabeniza quando ele vence. Gente que, apesar de não sabermos, está em todo lugar.

A vida é um verdadeiro baile de máscaras…E, por mais tempo que ele dure, as máscaras sempre caem, antes que a festa acabe. 

Por Renata Stuart

Posted on by Renata Stuart in Reflexão

About Renata Stuart

Renata Stuart tem 28 anos e é mineira, de Belo Horizonte. Se não fosse comunicóloga, seria psicóloga. Gosta de se jogar, e mergulhar nas intensidades da vida. Nas palavras, encontra uma forma de colocar pra fora seu olhar sobre a vida! Escreve sobre o que sente, o que vê, o que ouve ou o que der vontade.

5 Responses to Baile de Máscaras

  1. Rosely Stuart

    Filha ,não tenho palavras para decifrar tanta sabedoria e como já disse anteriormente tanta intimidade com as palavras .Cada vez mais me orgulho de você.Estou muito feliz,pois,sei que essas palavras podem valer para ajudar muitas pessoas que lêem essas crônicas e se identificam com elas tentando melhorar cada vez mais.Te amo demaise parabéns!

  2. Raissa

    Adorei !!!
    Tanto que até copiei e postei no meu face (com os devidos créditos rs)…

    • Renata Stuart

      Obrigada, Raíssa. Que bom que você gostou 🙂
      Fique à vontade para compartilhar!
      beijos e volte sempre!

  3. Allan Ferreira

    A correria me impedia de vir aqui antes. O blog está interessantíssimo e inspirador. Continue escrevendo, continue!

    • Renata Stuart

      Que bom que vc gostou, Allan. Obrigada. Vou fazer o possível para continuar! Bjos

Add a Comment